Dedetizadora em Trindade

24 Horas

Dedetizadora em Trindade, município de Goiás

  • Dedetizadora com Preço Justo em Trindade
  • Orçamento Grátis
Atendimento

(11) 5197-1503

dedetização - desratização - descupinização

Porque escolher a Dedetizadora em Trindade Compasan?

Se você está em Trindade, GO, e busca serviços de dedetização confiáveis e eficientes, a Dedetizadora Compasan é a sua solução completa. Com expertise em descupinização, desratização e controle de pragas, oferecemos serviços de qualidade para garantir um ambiente seguro e livre de insetos e roedores indesejados.

Serviços Especializados

A Dedetizadora Compasan destaca-se pelos serviços especializados de:

Descupinização

Eliminamos cupins de forma eficaz, utilizando técnicas avançadas para garantir a erradicação completa da infestação. Proteja sua estrutura e móveis com nosso serviço de descupinização.

Desratização

Controle efetivo de roedores que podem trazer riscos à saúde e danificar sua propriedade. Nossa desratização é realizada de maneira segura e responsável, visando a total eliminação desses animais indesejados.

Controle de Pragas

Oferecemos soluções abrangentes para o controle de diversas pragas, como baratas, formigas, aranhas e mosquitos. Utilizamos métodos seguros e produtos de qualidade para manter seu ambiente livre de invasores.

 

Por que Escolher a Dedetizadora Compasan?

  • Experiência: Com anos de experiência, somos especialistas no ramo de dedetização e controle de pragas em Trindade, BA.
  • Técnicas Avançadas: Utilizamos métodos modernos e eficientes para garantir resultados duradouros.
  • Equipe Qualificada: Nossa equipe é composta por profissionais qualificados e treinados para lidar com diversas situações.
  • Serviço Personalizado: Adaptamos nossos serviços às necessidades específicas de cada cliente, garantindo satisfação total.

Proteja sua casa ou empresa contra pragas indesejadas. Entre em contato com a Dedetizadora Compasan e garanta um ambiente seguro e livre de insetos e roedores.

Atendimento

Serviços de Dedetização em Trindade

Fique a vontade para conhecer nossos serviços de dedetização em Trindade GO. Nosso atendimento é 24 horas para todos os serviços que oferecemos.

Sobre Trindade GO

Trindade é um município brasileiro do estado de Goiás, região Centro-Oeste do país. Pertence à mesorregião do Centro Goiano e à microrregião de Goiânia e localiza-se a oeste da capital do estado, distando desta cerca de 16 km. Com uma área de aproximadamente 719 km², é o 9º mais populoso do estado goiano, com 142.431 habitantes segundo estimativas de 2022.

Localizada no centro de Goiás, Trindade surgiu do extinto município de Campinas que, em 1909, tinha como distrito Barro Preto. Após sua fragmentação, em 1920, muda-se de nome em homenagem à história dos garimpeiros Ana Rosa e Constantino Xavier, casal que encontrou uma medalha com a ilustração do Divino Pai Eterno, na mesma região em que se situa, atualmente, o Santuário Basílica, templo o qual atrai cristãos à cidade durante a Festa do Divino Pai Eterno.

A cidade tem uma temperatura anual média de 23,2 °C e vegetação predominantemente de cerrado. Em relação à frota automobilística, em 2012, foram contabilizados 40 192 veículos. Com uma taxa de urbanização da ordem de 95,81 %, seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,699, considerando-se assim como médio em relação ao país.

Saiba Mais

História

Origens e povoamento

A região, até o século XVI, era povoada por indígenas diversos, com destaque aos goyazes e, com a colonização portuguesa, seu território tornou-se parte da Capitania de São Paulo.[4] Os bandeirantes, após 1602, ocuparam os estados de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais à procura de metais preciosos;[5] como consequência, em 1748, foi fundada a Capitania de Goiás,[6] na qual se localizava a atual cidade de Trindade.[7][8] Em termos geográficos, o local fazia parte do Distrito de Santa Cruz, criado em 1776, o qual abrangia todo o sul da capitania.[9]


Capela construída por Ana Rosa e Constantino Xavier em 1848. Nela, estava exposto o medalhão encontrado pelos garimpeiros.

Com o fim do ciclo do ouro, no final do século XVIII, as atividades econômicas se voltaram para a agropecuária, principalmente a agricultura de subsistência. Assim, a região conquistou importância socioeconômica para o estado e sua população começou a aumentar gradativamente.[10] O alferes Joaquim Gomes da Silva estabeleceu sua fazenda e construiu a primeira capela, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, por volta da década de 1840 no arraial das Campininhas das Flores (atual Campinas, Guapó e Trindade).[11][12] Simultaneamente, o casal mineiro de garimpeiros Ana Rosa e Constantino Xavier se mudaram para um local próximo ao Córrego Barro Preto, que daria nome ao futuro arraial e distrito. Às margens do curso-d’água, em 1843, eles encontraram um medalhão com a ilustração da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria.[13] A partir daí, os mineiros o expuseram publicamente e inúmeras pessoas imigravam para o arraial de Barro Preto a fim de reverenciar a imagem em devoção.[14]

Por volta de 1848, Rosa e Xavier planejaram a construção de uma capela coberta por folhas de buriti, onde ficaria o medalhão à disposição de todos que desejassem vê-lo.[15] Com o objetivo de atrair mais indivíduos, o garimpeiro pediu ao escultor José Joaquim da Veiga Vale, que morava em Pirenópolis, para produzir uma réplica maior da imagem.[16] Assim, a adoração à figura do Divino Pai Eterno foi o principal fator que contribuiu para o povoamento do lugar.[17]

Desenvolvimento

Em 12 de dezembro de 1894, padres redentoristas originários do estado de Baviera, na Alemanha, se instalaram no Distrito de Barro Preto para planejar a romaria que iria se iniciar a destino da igreja, a qual estava sob administração do Pe. Francisco Inácio de Sousa, nomeado por D. Eduardo Duarte e Silva. Em 1900, os padres saíram do lugar por causa de um conflito entre fazendeiros, orientado pelo coronel Anacleto Gonçalves; porém, o embate não durou muito tempo. Após a inauguração da Igreja Matriz de Campinas e a transferência da romaria para Campininhas em 1901, a repercussão de Barro Preto diminuiu consideravelmente e, três anos depois, as autoridades eclesiásticas ordenaram que o evento voltasse a ser realizado no local de origem com a presença dos redentoristas.

Os missionários Redentoristas, naturais de Baviera, em Trindade.
Igreja Matriz de Trindade em 1920.

Campinas é elevada à categoria de município em 1907, tendo os arraiais de Barro Preto e São Sebastião do Ribeirão incorporados a ele. Dois anos após o estabelecimento do município, o distrito de Barro Preto se muda de nome para Trindade, ainda subordinada a Campinas, pela lei municipal nº 5 de 12 de março de 1909. Com estilo barroco, em 1912, foi inaugurada a Igreja Matriz de Trindade, construída por um dos missionários redentoristas, o Pe. Antão Jorge, com a intenção de receber os romeiros que prestavam homenagens ao Divino Pai Eterno.[18]

Conforme a lei estadual nº 662 de 16 de julho de 1920, Trindade é elevada à categoria de vila, com instalação formal em 31 de agosto de 1920, tendo seu território desmembrado de Campinas e a constituição de dois distritos: Trindade e Ribeirão. Em 20 de julho de 1927, pela lei estadual nº 825, recebe o título cidade. Com a construção de Goiânia, volta a condição de distrito em 1935 e seu território é anexado a nova capital do estado pelo decreto-lei estadual nº 1233 de 31 de outubro de 1938, sendo elevado novamente à categoria de município cinco anos depois, ratificado pelo decreto-lei estadual nº 8305 em 31 de dezembro de 1943. Campestre de Goiás se torna um distrito e é anexado ao município de Trindade em 1963, mas no mesmo ano é feito o desmembramento dos dois municípios.[19][20]

Expansão religiosa

Como comemoração do centenário do encontro do medalhão, em 1943, o arcebispo D. Emanuel Gomes de Oliveira lançou a Pedra Fundamental da Catedral Santíssima Trindade, que simbolizou o início da construção da Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.[21] As obras, todavia, demoraram para serem finalizadas, após projetos de D. Fernando Gomes dos Santos apresentados depois da inauguração da Arquidiocese de Goiânia em 1957. Assim, em 1974, as construções foram concluídas, destinando os cristãos ao novo templo e intensificando a repercussão da Festa do Divino Pai Eterno. Dentre os sacerdotes que serviam ao santuário, destacou-se o padre alemão Pelágio Sauter, que além de seus trabalhos em Trindade, desenvolveu atividades em Goiânia e São Paulo. Outra implantação organizada por clérigos foi a Vila São Cottolengo, fundada em 1950, com o objetivo de abrigar pessoas pobres que necessitavam de ajuda. A instituição também recebeu contribuições das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, uma sociedade de vida apostólica comunitária.

A partir de 1988, um desfile anual de carreiros (popularmente chamado de Romaria dos Carreiros) recebeu espaço no evento religioso com centenas de carros de boi. Como incentivo, as melhores apresentações são condecoradas no Carreiródromo Ada Cira.

DESENTUPIDORA, SERVIÇOS COM RAPIDEZ E QUALIDADE

Atendimento

Sobre o nosso Atendimento em Trindade

Quanto tempo demora o atendimento em Trindade?

Nós da Dedetizadora Compasan atendemos em Trindade 24 horas por dia, Sábados, Domingos e Feriados com nossos técnicos uniformizados e frota própria de veículos oferecendo assim a garantia de um serviço limpo e bem realizado com um prazo de atendimento em até uma hora.

 

O serviço tem garantia?
Todos nossos serviços acompanham garantia de acordo com o código de defesa do consumidor e declaração técnica especificando o grau de dificuldade e um informativo sobre o serviço prestado.
Qual a forma de pagamento?
Transferência Bancária, Cartão de Crédito e Boleto para Empresas. Trabalhamos com desconto se o pagamento for à vista, ou podemos parcelar nos cartões de crédito.

Obtenha uma estimativa grátis hoje mesmo

Preencha o formulário e solicite um orçamento

Atendimento

(11) 5197-1503

atendimento desentupidora
atendimento 24 horas
whatsapp desentupidora
WeCreativez WhatsApp Support
Fale conosco através do whatsapp, atendimento 24 horas.